Publicado em 21 de junho de 2017 às 17:27

A vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor, e a secretaria municipal de Cultura Tieza Lemos Marques estiveram, nesta quarta-feira (26), em Brasília. O objetivo foi levar projetos ao governo federal e viabilizar melhorias na área da cultura.

Elas se reuniram com o ministro da Cultura Roberto Freire, que as recebeu a pedido de Edna Flor. A vice-prefeita e a secretária apresentaram a necessidade de melhorias urgentes em importantes prédios históricos da cidade.

Entre os projetos apresentados estão a reforma do complexo formado pelos imóveis da biblioteca; saguão e teatro Paulo Alcides Jorge que comporão o Complexo Cultural Bandeiras; reforma do Museu Marechal Cândido Rondon em conjunto com o Projeto da Vila Ferroviária que fará parte de projeto com recursos da Lei Rouanet.

Durante a audiência a vice-prefeita falou sobre a importância de recursos para os projetos apresentados. “Estamos aqui pedindo ajuda. Estes projetos são muito importantes para o bom andamento da cultura em nossa cidade”. As representantes do governo municipal foram acompanhadas do chefe de gabinete do deputado federal Fausto Pinato, Rogério Andrade.

CULTURA E ESTRADA

A vice-prefeita Edna Flor e a secretaria de Cultura Tieza Lemos Marques estiveram, também, com o deputado federal Mendes Thame. A ele foram solicitados recursos para o projeto de formação musical descentralizada, com aquisição de instrumentos musicais.

Ambas aproveitaram a visita, ainda, para pedir a intervenção do deputado junto ao Denit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para providências visando corrigir dificuldade de fluxo de veículos na estrada municipal entre Araçatuba e Guararapes, em razão do pontilhão da antiga rede ferroviária.

“Tenho um bom relacionamento com o deputado Mendes Thame e sei que ela fará todos os esforços para nos ajudar”, destacou a vereadora Tieza.