Publicado em 05 de julho de 2021 às 17:42

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Araçatuba recebeu, nesta segunda-feira (5), as doações de alimentos da Campanha Educação Solidária.

A ação foi desenvolvida em todas as escolas da rede municipal da Educação. Cada profissional vacinado poderia contribuir fazendo a doação de um litro de leite ou um quilo de alimento na própria escola em que atua. Algumas escolas, principalmente as que estão em áreas de vulnerabilidade social, arrecadaram os alimentos e já destinaram à comunidade escolar.

Foram arrecadados itens como arroz, feijão, farinha de trigo, café, farinha de mandioca, açúcar, molho de tomate, macarrão, fubá, óleo, entre outros. Além disso, foram doados 630 litros de leite.

A secretária de Educação, Silvana de Sousa e Souza, disse que a campanha é uma forma dos profissionais da Educação demonstrarem a gratidão por terem sido incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.

A presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, Deomerce Damasceno, agradeceu aos profissionais que fizeram a doação dos alimentos e destacou a importância dos itens para a população atendida pelo FSS. “A demanda por alimentos está cada vez mais alta e principalmente por leite, que tanto recebemos pedidos de doação. Por isso agradecemos, cada unidade desses alimentos é de extrema importância para nós”.

O FSS faz a destinação dos alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade de acordo com a necessidade. Também acompanharam a entrega o presidente do FSS, Jorge Cinti, e a secretária de Assistência Social, Suzeli Denys de Oliveira.