Publicado em 13 de setembro de 2017 às 17:58

O Prefeito Dilador Borges visitou, na tarde de quarta-feira (13), a Emeb Joaquim Dibo, onde os alunos participam de aulas suplementares de damas e xadrez, provenientes do convênio entre as secretarias municipais de Educação (SME) e de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR) para escolas de ensino fundamental de Araçatuba.

Dilador passou pelas salas e conversou com os alunos sobre suas opiniões a cerca das novas aulas suplementares, bem como ouviu as sugestões e manifestações de carinho dos pequenos. Na mesma oportunidade, incentivou as crianças aos exercícios físicos e mentais, a dinâmicas amistosas e à construção de boas amizades baseadas nos bons exemplos esportivos e intelectuais.

Acompanharam as visitas o secretário Sergio Tumelero, da SMELR, Amauri Teixeira, assessor de planejamento e elaboração de projetos de esporte, e Manoel Francisco Pedroso da Costa, assessor executivo da secretaria.

O projeto

Damas e Xadrez nas Escolas é uma iniciativa de Mario Ramos Sobrinho, treinador da equipe de damas de Araçatuba e coordenador do projeto, e Manoel Francisco Pedroso da Costa, assessor executivo da SMELR.

A Emeb Prof. Joaquim Dibo tem 300 alunos, em período integral e a diretora Juleide Helena Dos Santos Lopes explica que esse trabalho está sendo realizado também na Emeb Carmélia Mello Fonseca, mas que o objetivo é implantar em toda a rede municipal de educação. “O principal objetivo não é somente formar atletas campeões, mas sim formar cidadãos”, explicou Juleide.