Publicado em 22 de junho de 2017 às 09:53

O prefeito Dilador Borges participou, nesta segunda-feira (29), de uma apresentação de projetos de linha de crédito dos Programas Caixa Hospitais e BNDES Saúde, que são destinados às entidades filantrópicas, hospitais e santas casas, de forma a antecipar os recursos a receber do Ministério da Saúde.

O evento, de iniciativa do deputado estadual Itamar Borges e do deputado federal Fausto Pinato, ocorreu na agência da Caixa Econômica Federal Cidade dos Araçás, e contou com a presença de diversos prefeitos e representantes de hospitais e entidades filantrópicas da região.

O vice-presidente corporativo da Caixa Econômica Federal, Antonio Carlos Ferreira, afirmou que a proposta é atender as entidades e hospitais com uma linha de crédito que represente um ‘fôlego’ aos setores financeiros dessas instituições. “Contem conosco como braço direito na manutenção das instituições de saúde dos municípios”, disse ele.

Dilador Borges disse que a administração conta com parcerias estratégicas para a reformulação e desenvolvimento da saúde municipal. “Sabemos que a saúde é um desafio para qualquer gestor. Mas, entendo que a organização dos planos de políticas públicas em parceria com a região e instituições sérias como a Caixa só tem a acrescentar,” afirmou o prefeito.