Publicado em 08 de dezembro de 2017 às 18:11

Mais de 300 pessoas participaram da caminhada contra o Aedes aegypti, que marcou esta sexta-feira (8) como o “dia D” da Semana Estadual de Combate ao Aedes Aegypti, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde.

O prefeito Dilador Borges, agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, bem como servidores públicos municipais de diversos setores partiram da frente do Paço Municipal, seguindo pela avenida Brasília e rua Luiz Pereira Barreto, em direção à Praça Rui Barbosa, onde houve a concentração para panfletagem.

Durante toda a semana, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu ações contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti e de prevenção às doenças transmitidas pelo mosquito, como a dengue, chikungunya e zika. As ações foram desenvolvidas em escolas municipais e houve intensificação da campanha casa a casa nos bairros atendidos pela UBS Maria Tereza Andrade.

O prefeito Dilador Borges disse que a conscientização cotidiana é o melhor caminho para eliminar os possíveis focos de proliferação do mosquito. “A temporada de chuvas se inicia e precisamos ficar atentos aos locais que podem acumular água. Somos responsáveis por nossas casas. Vamos cuidar do ambiente que vivemos”.

A Prefeitura realiza, durante todo o ano, atividades como fiscalizações de imóveis, bloqueios, nebulização, limpeza de terrenos públicos e particulares e ações educativas ininterruptas de conscientização nas escolas, empresas, sindicatos e locais públicos.