Publicado em 25 de setembro de 2017 às 08:30

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT), em parceria com o Sebrae Araçatuba realizou, nesta quinta-feira (21), um evento com o objetivo de fortalecer o ecossistema de inovação de empresas em Araçatuba. O tema foi “Startup – Entendendo o ambiente de inovação”.

O encontro ocorreu na sede do Sebrae e foi voltado para empresários startups, bem como pessoas que estão em processo de criação de uma startup, além de interessados no assunto e também entidades educacionais e associações de empresas.

Entre os temas abordados, estão a promoção do modelo de startup como opção de negócios e as linhas de incentivo existentes no mercado, e o relacionamento da Prefeitura e do Sebrae com esse modelo de empreendimento.

Para o assessor executivo da SMDERT, Celso Gatto, a troca de conhecimentos é uma das características do ecossistema de startups. “Esse é um dos primeiros passos para fortalecer esse ecossistema. É preciso conhecer os envolvidos e planejar novas ações”, destacou.

O evento teve o apoio do Núcleo de Jovens Empreendedores do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de Araçatuba e do Rotaract (Clube de Jovens do Rotary).