Publicado em 16 de agosto de 2017 às 16:51

Nesta quarta-feira (16), o prefeito Dilador Borges e a vice-prefeita Edna Flor se encontraram com a delegação de Araçatuba que participará da 21ª edição do Jori (Jogos Regionais do Idoso). O encontro ocorreu no Ginásio Plácido Rocha, pouco antes do embarque para Votuporanga, onde acontecem os jogos de 17 a 20 de agosto.

A competição é voltada para atletas com idade acima de 60 anos e conta com a participação de 84 municípios, das regiões de São José do Rio Preto e Araçatuba.  O evento é promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e a Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude.  Em Araçatuba, os atletas são apoiados pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR), Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e Fundo Social de Solidariedade (FSS).

A delegação araçatubense é composta por 103 atletas e 16 dirigentes, entre coordenadores, treinadores e monitores, totalizando 119 integrantes. Eles competirão em 14 modalidades esportivas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dama, dominó, dança de salão, malha, natação, tênis de campo, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

COMPROMISSO

Dilador agradeceu a parceria das secretarias de Esporte, Lazer e Recreação e Assistência Social, que se organizaram para que a integração dos idosos com a competição ocorresse da melhor forma possível. “A questão social e a educação sempre me tocam muito. Tenho orgulho de cada um dos atletas que, desde já, estão envolvidos na competição. Nosso governo tem o compromisso de trabalhar a cada dia mais para melhorar a qualidade de vida de cada um de vocês. Parabéns pela energia!”, disse Dilador aos atletas.

O Jori tem por objetivo proporcionar o convívio social e valorização da pessoa idosa como forma de promoção social, além de incentivar a prática esportiva. A cerimônia de abertura ocorre nesta quinta-feira, às 13 horas, no Ginásio de Esportes Mário Covas, em Votuporanga. As competições são organizadas por regiões esportivas, que contemplam várias cidades do estado de São Paulo. A final estadual ocorre em Sertãozinho, em outubro.