Publicado em 08 de dezembro de 2017 às 10:39

De 11 a 15 de dezembro acontecerá o “Dança Araçatuba”, que é um encontro da dança no município. O evento acontecerá no Ginásio Plácido Rocha e contará com a participação do Balé Municipal, da Catira (programas da Prefeitura por meio da Secretaria da Cultura) e de academias de dança.

De acordo com a dirigente administrativo Vanessa Manarelli, neste ano o Dança Araçatuba apresenta uma nova roupagem, seguindo a política de unidade e aproximação da Secretaria da Cultura. “Todos os anos o Balé Municipal ficava apartado das academias particulares da cidade, o que mudou em 2017, por meio da união destas com o projeto da Prefeitura.”

As noites de Araçatuba, com isso, irão se encher de muito brilho com apresentações de grandes espetáculos das mais renomadas academias do município e dos programas da Secretaria. E, para somar a toda esta programação, Vanessa explica que a Catira também fará parte. De acordo com ela, “a Catira sempre ficou separada, mas hoje integra o Programa de Dança da Cultura”.

Dentre as apresentações estão as que serão feitas pela companhia de vanguarda Ballet Stagium, que, há 46 anos, trabalha com grande desenvolvimento artístico e espetáculos diversificados, sendo uma das mais importantes do Brasil.

Farão parte as academias Sandro’s Dance, Academia Coopex, Stella Maris Academia de Dança, Escola de Dança Escalada Ballet, Academia Du ‘San Estúdio de Dança (Braúna), Academia Quality, Dançata Marcelo Corrêa, Academia Superação, Academia Equilíbrio Natália Silva Ballet, Júnior’s Grupo de Dança da Academia Millenium II, Academia Superativa e Ballet Stagium.

O “Dança Araçatuba” é realização da Secretaria Municipal da Cultura em parceria com as academias presentes no evento.

Confira a programação completa:

11/12 (segunda-feira)
19h30 – Sandro’s Dance
Academia Coopex
Stella Maris Academia de Dança
20h – Programa Municipal de Catira

12/12 (terça-feira)
19h30 – Escola de Dança Escalada Ballet
Academia Du ‘San Estúdio de Dança (Braúna)
20h – Balé Municipal – núcleo Casa de Cultura Adelino Brandão

13/12 (quarta-feira)
19h30 – Academia Quality
Dançata Marcelo Corrêa
Academia Superação
20h – Balé Municipal – núcleos CEMFICA TV e EMEB Roseli de Oliveira

14/12 (quinta-feira)
19h30 – Academia Equilíbrio Natália Silva Ballet
Júnior’s Grupo de Dança da Academia Millenium II
Academia Superativa
20h – Balé Municipal – núcleos Emebs Egles Gabas de Carvalho, Antônio Rodrigues Neto e Fausto Perri

15/12 (sexta-feira)
20h – Ballet Stagium – espetáculos “Memórias” e “Preludiando”