Publicado em 18 de maio de 2018 às 18:05

Quinze alunos do curso da Padaria Artesanal, uma parceria do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e Conselho Deliberativo do FSS de Araçatuba com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), receberam certificados de conclusão do curso nesta sexta-feira (18).

Essa foi a 6ª turma do curso a receber os certificados, a primeira a ter a participação de três adolescentes da Fundação Casa (Casa Araçatuba). As aulas foram realizadas no Centro de Qualificação Profissional de Araçatuba, com carga horária de três horas de aula por dia, durante cinco dias. As turmas são divididas em poucos integrantes para melhor rendimento durante as atividades.

As receitas do curso foram: rosca de côco, pão de maçã, pão integral, pão de forma, pão de beterraba, pão de batata com queijo cremoso, pão de ervas, pão caseiro recheado com presunto e queijo, pão de mandioca com azeitona e pão de cenoura com goiabada. Também haverá workshop de pão de mel integral, pão de mel tradicional, sonho assado e bem-casado.

Compareceram à formatura a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Assunta Curti; coordenadora pedagógica da Fundação Casa (Casa Araçatuba), Suéli Rocha; presidente do Conselho Deliberativo do FSS, Deomerce Damasceno; ouvidora da SMAS, Suzely Denis de Oliveira.

A coordenadora pedagógica da Fundação Casa (Casa Araçatuba), Suéli Rocha, afirma que essa é uma boa oportunidade para encaminhar os adolescentes a futuras possibilidades de emprego. “Eles estão em processo final da medida socioeducativa e já recebem curso de educação profissional lá na Casa. O curso da Padaria Artesanal vem acrescentar e colaborar para a formação dos meninos”.