Publicado em 26 de julho de 2017 às 16:44

A prefeitura de Araçatuba, juntamente com a Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (SERT) iniciou, nesta segunda-feira (24), no Araçatuba Plaza Hotel, um curso de capacitação de facilitadores do Programa Time do Emprego.

Estão participando do curso 32 representantes de 24 municípios da região. Profissionais de prefeituras das regiões de Araçatuba, Rio Preto, Ribeirão Preto, Marília e Bauru serão submetidos a 80 horas de treinamento. As despesas de transporte, alimentação e hospedagem serão todas pagas pela SERT e o curso será finalizado no dia 4 de Agosto.

No conteúdo que será transmitido durante o curso estão orientações para que os instrutores ajudem os participantes do Time do Emprego a desenvolver suas próprias habilidades e competências, elaborar um currículo pessoal, saber como se portar em uma entrevista de emprego, escolher uma vaga que seja compatível com seu perfil, realizar um planejamento financeiro e até mesmo trabalhar por conta própria.

Daiane Patrícia Milhan veio de Lavínia para o curso e disse que sua cidade irá implantar o projeto Time do Emprego. Ela afirmou que o curso é importante porque facilita o enriquecimento profissional dos participantes e traz grande contribuição para o crescimento de seu município.

O curso de capacitação está sendo aplicado por duas profissionais, sendo elas a profissional da SERT, Layla Sueiro, e a coordenadora da empresa Closer, Amanda Oliveira. Segundo a assessoria do Estado, o Secretário de Estado José Luiz Ribeiro estará no final do curso entregando os certificados.