Publicado em 29 de novembro de 2022 às 16:35

A Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba realizará, nesta quarta-feira (30) e quinta-feira (01) e de 12 a 16 de dezembro, no Teatro Castro Alves, o Festival Municipal de Dança, com apresentação de alunos da Escola Municipal de Dança. O teatro estará aberto a partir das 19h para as apresentações e os ingressos foram distribuídos aos alunos e seus convidados.

Serão, ao todo, 600 crianças que apresentarão coreografias de ballet clássico, jazz, dança do ventre, hip hop, contemporâneo e danças populares. Este ano será contada a história de Laura, uma garotinha que escreve seus desejos de natal e os envia ao Papai Noel. Laura então terá uma noite mágica e ao final descobrirá que o amor de sua família é o bem mais precioso que poderia desejar.

O objetivo deste festival é mostrar o trabalho realizado com os alunos durante o segundo semestre e dar oportunidade para que os pais e responsáveis acompanhem o desenvolvimento de seus filhos.

A Escola Municipal de Dança é um programa da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Secretaria de Educação, que acontece em seis núcleos. São eles a Casa de Cultura Adelino Brandão, Estação Cidadania, Cemfica TV, EMEB Antônio Rodrigues, EMEB Fausto Perri e EMEB Egles Gabas de Carvalho.

Confira o cronograma de apresentações:

Dia 30/11: alunos da Estação Cidadania e EMEB Antônio Rodrigues
Dia 01/12: alunos do Cemfica Tv e da EMEB Antônio Rodrigues
Dia 12/12: alunos da EMEB Egles Gabas de Carvalho
Dia 13/12: alunos do Cemfica TV
Dia 14/12: alunos da EMEB Fausto Perri e Cemfica Solar
Dia 15/12: alunos da Casa de Cultura Adelino Brandão e EMEB Antônio Rodrigues
Dia 16/12: alunos da Casa de Cultura Adelino Brandão.