Publicado em 07 de novembro de 2022 às 16:19

A Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Cultura, realiza de 11 a 13 de novembro a 10ª edição do Batucando Araçatuba, um evento cultural, educacional e de entretenimento, idealizado pelo músico Daniel Freitas. A ação, gratuita e livre para todos os públicos, contará com dois workshops, feira de instrumentos musicais e o show de encerramento.

Atração principal do Batucando, o show de encerramento reunirá, a partir das 17h do dia 13, no estacionamento do Shopping Praça Nova, mais de 300 músicos, entre bateristas, percussionistas, guitarristas, contrabaixistas, vocalistas e sopristas.

Com repertório diverso, o Batucando 2022 contempla gêneros musicais como jazz, funk, rock, pop e música popular brasileira. Durante sua realização, o público poderá doar 1 kg de alimento não perecível, que será destinado à Santa Casa de Araçatuba.

“Aqui você pode ver um garotinho de 4 anos com sua bateria, tocando ao lado de um senhor de 60 anos; um iniciante tocando ao lado de um profissional, e esse mesmo iniciante poderá subir ao palco e tocar uma música, lá de cima, e sentir pela primeira vez essa adrenalina e a sensação de como é tocar no palco. Enfim, aqui somos todos iguais”, pontuou Daniel Freitas.

Em 11 de novembro, às 19h, acontece o Workshop Bateria, ministrado pelo baterista Celso de Almeida e realizado na Ágape Igreja do Amor, localizada na rua Tiradentes, 262, Centro. Já no dia 12, às 16h, os guitarristas Téo Dornelas, Juninho Abrão e Juninho Moreira realizarão o Workshop Guitarras, no mesmo local. A entrada é franca, sem inscrição prévia. A feira de instrumentos musicais acontece no Shopping Praça Nova, nos dias 12 e 13.

O evento, realizado pela Secretaria de Cultura, conta com a parceria do Shopping Praça Nova, SESC e Oficinas Culturais e participações do Projeto Guri, Orion Cymbals, Spark Cajón, Baterias Nagano, Loja Plugados na Música, Lanche da Praça, Escola de Música Dtune, Escola Max Music e Ágape Igreja do Amor.

Para a secretária de Cultura, Tieza Lemos Marques, “o Batucando é, sem dúvida, o maior evento de música de Araçatuba. Sua grandiosidade vem sendo construída a partir do talento e entusiasmo de nossos músicos, como Daniel Freitas e Pepa, entre tantos outros; e do compromisso dessa administração em realizar ações que ofereçam música de qualidade ao público e formação de qualidade aos músicos. Os 10 anos do Batucando são a prova de que essa aliança já deu certo”.