Publicado em 09 de setembro de 2022 às 16:08
Em parceria com o programa Pontos MIS, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC), realiza na próxima quarta-feira (14), no Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge, das 18h30 às 22h30, a oficina “O Cinema Brasileiro e a Independência: Identidade e Representação”, com mediação do diretor e produtor Bruno Cucio.
 
A oficina é gratuita e conta com emissão de certificado. O objetivo é promover uma discussão sobre o cinema nacional e a independência do Brasil, explorando a representação do momento histórico de 1822 e a situação colonial que perpetua no subdesenvolvimento econômico da indústria audiovisual.
 
O contraste que existe entre o conceito de cinema independente e os grandes estúdios produtores e as propostas estéticas do Cinema Novo, Cinema Marginal e da atualidade, também serão tema da ação.
 
As inscrições devem ser realizadas através do e-mail aracatubabibmun@gmail.com com o assunto “Inscrição oficina”. Os interessados devem informar o nome, idade e telefone.
 
Pontos Mis
 
O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural que atua em todo o estado de São Paulo. Mensalmente, a ação disponibiliza atrações culturais para as cidades parceiras realizarem presencialmente em seus respectivos espaços, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.
 
O Cinema Brasileiro e a Independência: Identidade e Representação
 
Oficineiro: Bruno Cucio
Carga Horária: 4 horas
Classificação etária: 15 anos
Com emissão de certificado