Publicado em 11 de novembro de 2022 às 16:08

A Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba publicou a lista de escritores inscritos no Concurso Nacional de Contos Cidade de Araçatuba 2022, que pode ser acessada pela página do concurso (http://bit.ly/concursodecontos2022). Foram 171 inscrições, sendo 20 da região administrativa de Araçatuba. Os contos serão avaliados pela comissão julgadora e o anúncio dos vencedores acontecerá no dia primeiro de dezembro, véspera do aniversário da cidade.

Carlos Eduardo Brefore Pinheiro e Maria Aparecida de Godoy Baracat são os representantes da Academia Araçatubense de Letras que formam a comissão, responsável por analisar as obras inscritas conforme os critérios relacionados no edital (http://bit.ly/3g0TOZO).

O 34º Concurso Nacional de Contos Cidade de Araçatuba teve o período de inscrições aberto de 22 de setembro a 7 de novembro. Uma realização da Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Cultura, a ação conta com recursos do orçamento municipal e pretende premiar em dinheiro os três primeiros colocados nas categorias Região Administrativa de Araçatuba e Território Nacional. Os outros contos que ficarem até a 10ª colocação receberão menção honrosa, totalizando 20 textos selecionados.

Esses textos serão publicados na coletânea Contos Vencedores, que será lançada em 2023 pela Secretaria Municipal da Cultura em formato físico e digital. Neste ano está sendo homenageada a escritora araçatubense Marilurdes Martins Campezi, por indicação da Secretaria de Cultura e Academia Araçatubense de Letras (AAL). Professora aposentada na área de Letras, Marilurdes é acadêmica fundadora da AAL. Publicou vários livros de poemas, infanto-juvenis e um didático, além de artigos, crônicas e contos. Foi vencedora do primeiro Concurso de Contos Cidade de Araçatuba.