Publicado em 13 de janeiro de 2018 às 14:35

Programadas para este domingo (14), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) de Araçatuba fará alterações de trânsito no cruzamento da avenida Dos Araçás com a rua Vereador Silva Grota.

A conversão para a esquerda será proibida para quem vem pela avenida dos Araçás, em direção Centro Bairro e com sentido a locais como Parque da Fazenda do Estado, Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, Poupa Tempo, DER, Pronto Socorro Municipal, Paróquia Santana e Campo do América FC.

O acesso à rua Silva Grota deverá ser feito por uma “volta no quarteirão”, com entradas anteriores pelas ruas General Glicério ou Humaitá, recorrendo-se à rua Quinze de Novembro até a rua Vereador Silva Grota.

Também haverá mudança no tempo de espera do semáforo deste cruzamento, que atualmente funciona em sistema 4 tempos e passara a 3 tempos. Segundo Reginaldo Frare, assessor executivo da SMMU, a alteração reduzirá o tempo de espera dos veículos e, consequentemente, resultará em filas menores e melhor escoamento do tráfego.
“Há casos em que um mesmo carro pega dois e até três sinais vermelhos na Araçás, esperando as filas andarem e enfrentando um grande quantidade de carros nas duas faixas”, ilustra Frare.