Publicado em 20 de dezembro de 2021 às 16:18

Neste sábado passado (18), a Estação Cidadania, no bairro Jardim Atlântico, foi o palco para a celebração do Natal na Estação, promovido em parceria com a Prefeitura de Araçatuba, por iniciativa privada e com participação de projeto social.

Ana Claudia Ribeiro, diretora da empresa Prepara RH, fez uma campanha junto a suas empresas parceiras e doaram caixas de bombons para as crianças que foram ao encontro, acompanhadas de seus familiares. Os bombons foram entregues pelo Papai Noel e seus duendes assistentes.

Também teve participação da festa o projeto social Amor que Salva e Cura, sob o comando de Ana Oliveira, que tem as propostas de capacitação, ressocialização e inserção no mercado de trabalho. as crianças do projeto apresentaram um espetáculo de música, dança e teatro.

A Prefeitura de Araçatuba participou com a a organização das secretarias de Cultura, de Esporte, Lazer e Recreação e a de Participação Cidadã, bem como com a estrutura do evento e segurança, além da banda municipal Bruno Zago, pipoca, algodão doce, água, refrigerante.

O Jardim Atlântico foi muito bem representado pelos rappers nascidos e crescidos no bairro, que se apresentaram e fizeram batalha de rima.

“Presenciamos, portanto, um maravilhoso exemplo de sintonia da comunidade com a prefeitura e empresas, pela convivência de ação conjunta, de colaboração e promoção de melhorias e qualidade de vida”, descreveu o prefeito Dilador Borges.

Vice prefeita e secretária municipal de Participação Cidadã, Edna Flor concorda com a visão sobre sintonia. “O Natal na Estação foi uma demonstração da força da parceria do Poder Público com a iniciativa privada, especialmente com pessoas que têm sensibilidade e cultivam o espírito de solidariedade com a população”.

“Como planejamos, na Estação Cidadania, várias secretarias municipais se entrelaçaram como se fossem vários vagões interligados, para que as crianças pudessem embarcar em direção aos seus sonhos! Conduziram a locomotiva as “Anas” voluntárias e a coordenação da Estação! A ação voluntária e solidária, a união de todos e a chegada do Papai Noel permitiram às crianças desembarcarem no encantado Reino da Magia! Parabéns e gratidão a todas as pessoas envolvidas”, celebrou a vice-prefeita.