Publicado em 11 de abril de 2018 às 17:34

Alunos do 1º ao 5º ano da Emeb Monsenhor Victor Ribeiro Mazzei, de Araçatuba, arrecadaram quase 3.000 unidades de gelatina em pó para os pacientes da Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba.

A arrecadação ocorreu durante o mês de março, seguindo o projeto “Vivendo e Convivendo – Oportunidades de resgate de valores para a vida”. Professores e a direção da escola propuseram aos alunos que mobilizassem pais e amigos a fazerem a doação.

Na tarde desta quarta-feira (11), as crianças foram até a Santa Casa para entregar as caixas. No hospital, elas foram recebidas por nutricionistas da Santa Casa, que apresentaram a elas a cozinha e a dispensa. No 6º andar, o provedor da Santa Casa, Carlos Joaquim Rodrigues, explicou às crianças a importância dos trabalhos voluntários e contou a dificuldade da Santa Casa em conseguir doações, já que o hospital atende vários municípios da região.

A diretora da Emeb, Débora Cristina Bispo Cazerta, afirma que a o projeto trabalhado com as crianças busca incentivar a solidariedade. “Além do objetivo do projeto, que é uma ação solidária, ficamos muito felizes por saber que houve um aumento na arrecadação em comparação ao ano passado, que foi de 265 unidades. Isso demonstra grande envolvimento da família e conhecidos das crianças”.