Publicado em 08 de dezembro de 2017 às 17:49

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Araçatuba promoveu um dia de capacitação com o tema “Rede de Proteção e Garantia de Direitos da Criança e Adolescente”, para profissionais do CREAS (Centro de Referencia Especializado de Assistência Social).

As atividades ocorreram na sexta-feira, das 8h às 17, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, e foram norteadas pelo ponto de vista da cultura da violência, trabalhos técnicos e intervenções nesta frente, tendo como profissional capacitadora a assistente social da Assistência Social de Londrina/PR, Adriana Aparecida dos Santos, que é Mestre em Serviço Social e Políticas Sociais pela UEL/PR.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Maria Cristina Domingues, esta capacitação teve por objetivo nortear, instrumentalizar e aprimorar as ações em rede da SMAS. “Foi muito importante a participação de todos, tendo em vista o fortalecimento de nossa rede com o objetivo de refletir sobre violências na sociedade e contexto familiar”.