Publicado em 20 de setembro de 2022 às 10:37

Com o objetivo de orientar a população em relação aos programas sociais disponíveis para a comunidade, a Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está realizando no CRAS do bairro São José, localizado na rua Fundador Paulino Gatto, 900, a  1ª edição do “Assistência Social nos Bairros”. A ação permanece no bairro até sexta-feira (23).

A ação conta com uma van que fica estacionada em frente ao CRAS, com funcionários do Departamento de Proteção Social Básica, que estarão disponibilizando orientações e apresentações sobre os serviços e programas disponibilizados pelo município, como a Ação Jovem, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Bolsa do Povo, CREAS, CRAS, entre outros, além de vagas no balcão de empregos e cursos pelo Fundo Social de Solidariedade.

O Cadastro Único é o primeiro passo a ser tomado para que o munícipe possa participar dos programas sociais e, por isso, estará acontecendo o mutirão para atualização do Cadastro Único e do Auxílio Brasil para as famílias que tiveram alteração de renda ou composição familiar.

Para a realização da atualização, que é gratuita, é necessário comparecer ao CRAS São José portando documentos pessoais de todos os moradores da casa e comprovante de residência atualizado (é preferencial conta de energia elétrica).

“Nossa intenção é aproximar cada vez mais os usuários e apresentar todos os serviços disponibilizados pela Assistência Social, tornando-a mais eficiente”, explica Suzeli Denys de Oliveira,  Secretária Municipal de Assistência Social.