Publicado em 03 de maio de 2019 às 09:11

O Centro de Ressocialização de Araçatuba realizou na terça-feira (30) a abertura da 4ª Jornada de Cidadania e Empregabilidade, com presença de autoridades e participação da vice-prefeita Edna Flor.

A Jornada de Cidadania e Empregabilidade é uma realização da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), através do Grupo de Capacitação Aperfeiçoamento e Empregabilidade (GCAE) e da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC), em parceria com a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (CROESTE). Este ano, será a sua 4ª edição, que dura uma semana.

Como serviço oferecido aos reeducandos, serão emitidos, no dia do evento, as seguintes certificações: RGs, CPFs, Carteira de Trabalho, Certificação de Formação do Ensino Médio e Fundamental.

Também serão oferecidos variados cursos, tais como de Auxiliar de Cozinha e Instalador Predial (PRONATEC), Informática Básica e PET (Programa de Educação para o Trabalho).

O objetivo do evento é demonstrar para a sociedade, de um modo geral, o importante trabalho desenvolvido pela unidade durante o ano todo, além da emissão de certificações, participação em cursos, entre outros, fundamental para o fortalecimento de ações voltadas ao processo da futura reinserção social do apenado.

Autoridades presentes ao evento:

Tieza Lemos Marques, presidente da Câmara Municipal de Araçatuba

Adelmo Pirão Junior, Diretor do CR

Lindson Gimenes de Almeida, Promotor Público

Carlos Roberto Santana, representando a Delegacia Seccional de Araçatuba

Adelson Rodrigues, representando GRATE

Ana Luisa Horta Ayres Pinheiro, diretora EE José Cândido

Tenente PM Mendonça, 2º BPMI

Antonio Marcos HIdalgo, gerente regional Funap

Vitor José Tozzi Cavina, Defensor Público