Publicado em 26 de abril de 2022 às 17:32

O prefeito Dilador Borges visitou, nesta terça-feira (26), as obras de desassoreamento do córrego Machadinho, em Araçatuba.

O serviço está sendo executado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, com execução pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica). O córrego Machadinho receberá desassoreamento e revitalização em uma extensão de 1.300 metros, compreendida entre a rua Marcos Toquetão e a rua Antonio Manoel da Cunha.

O desassoreamento tem o objetivo de evitar inundações, proliferação de insetos, melhorar a qualidade e quantidade das águas e também a regularização das margens que irá contribuir para a revitalização da nascente.

A ação está dentro do Programa Rios Vivos que prevê a revitalização de cerca de 3 mil quilômetros de cursos d’água no período de um ano em todo o Estado de São Paulo. Além de ajudar no abastecimento, a revitalização trará melhorias na fluidez dos cursos d’agua minimizando problemas de inundações.

Devem ser atendidos 260 municípios com investimento de R$ 90 milhões de reais. O Programa Rios Vivos teve início em 21 de março e já conta com equipamentos em 20 municípios do Estado de São Paulo.