INFORMAÇÕES OFICIAIS
Homem de 57 anos morre com covid-19 em Araçatuba

Um homem com 57 anos, morador em Araçatuba (SP), morreu infectado pelo coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (10) pela Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o boletim, o óbito ocorreu ontem e ele estava hospitalizado.

A cidade teve cinco mortes de moradores com covid-19 nesta semana e são oito vítimas desde o início do mês, média inferior a uma morte por dia. Desde o início da pandemia são 865 vítimas e não há óbitos em investigação.

Casos

Entre ontem e hoje foram confirmados 41 casos positivos de um total de 173 exames que tiveram os resultados divulgados. Na semana foram 89 casos, divididos em três boletins. Devido ao feriado de 7 de setembro, não houve divulgação na segunda e terça-feira.

Nesta tarde havia 203 pessoas aguardando resultado de exame e 335 em monitoramento por terem procurado atendimento de saúde relatando sintomas de covid-19.

A Vigilância Epidemiológica atualizou o número de considerados curados, que somam 27.798, de um total de 28.818 casos confirmados desde o início da pandemia.

Internados

A semana epidemiológica termina com 29 moradores em Araçatuba internados nos hospitais da cidade para tratamento de sintomas da doença. Desse total, apenas nove estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Na Santa Casa são 12 moradores na cidade internados e seis deles em tratamento intensivo. Três deles estão em ventilação mecânica. Outros três pacientes estão na UTI do Hospital Unimed, todos mantidos em ventilação mecânica. O hospital não tem pacientes em leitos de enfermaria.

Por fim, no Hospital Municipal, antigo Hospital da Mulher, há 14 pacientes internados. A unidade não tem leitos de UTI.

Fonte: Hojemais

Rua Coelho Neto, 73 Vila São Paulo