Publicado em 30 de agosto de 2017 às 10:04

Nesta terça-feira (29), a Prefeitura de Araçatuba assinou mais três convênios com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo para implantação de projetos de qualificação e capacitação profissional. O evento foi realizado em São José do Rio Preto, no Teatro Municipal Paulo Moura, reunindo prefeituras do interior do Estado.

Com a representação de Lú Alckmin, primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, os convênios trazem para Araçatuba a Escola da Moda, no segmento de corte e costura; a Escola da Beleza, no segmento de cabeleireiro) e a Escola da Construção Civil, no segmento de assentador de pisos e azulejos. A documentação foi também assinada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Araçatuba, Assunta Curti, pela primeira-dama e presidente do Conselho Deliberativo do FSS, Deomerce Damasceno, e pelo prefeito Dilador Borges.

Dilador explica que os convênios tratam de projetos de qualificação profissional e capacitação de agentes multiplicadores, desenvolvido na capital paulista, junto às lideranças comunitárias e entidades sociais, e no interior, em parceria com os Fundos Municipais e entidades sociais. “É nítida a vontade do governo do nosso Estado de melhorar a qualidade de vida e incentivar o desenvolvimento do nosso interior, o que acaba gerando um retorno positivo, já que é a população fortalecida que faz a cidade, o estado e o país andarem para a frente”.

“Os cursos têm duração de 80 horas e são destinados às pessoas com mais de 16 anos, preferencialmente desempregadas, não sendo exigida escolaridade mínima”, esclarece Assunta Curti. “Em 29 de julho deste ano, assinamos também o convênio para o Polo Regional da Padaria Artesanal”, relembra Deomerce Damasceno.