Publicado em 31 de janeiro de 2018 às 09:08

Na tarde desta terça-feira (30), a Comissão Especial formada pelos vereadores Gilberto Batata Mantovani, Denilson Pichitelli e Antonio Edwaldo Dunga Costa apresentou o projeto de resolução em que se comprometem a reivindicar, junto aos governos federal e estadual, recursos financeiros para canalização do córrego Machadinho e pavimentação asfáltica da avenida Pompeu de Toledo, no trecho entre a rua Tupinambás e a rodovia Marechal Rondon (SP-300).

A avenida Joaquim Pompeu de Toledo é importante via de acesso a vários bairros de Araçatuba, como Bandeiras, Icaray, Esplanada, Morada dos Nobres, Claudionor Cinti, Guanabara, Traitu, Vila Nova, Jardim do Prado, Jussara, Nobreville e Pedro Perri.

O prefeito Dilador Borges menciona que, há tempos, existe a expectativa da complementação da pavimentação asfáltica da mencionada via publica, tendo já declarado em seu primeiro ano de governo ser sua intenção finalizar a ligação da avenida com a rodovia Marechal Rondon. “A intenção é finalizar em 2018. Só falta o recurso e contamos com o apoio do Legislativo, que agora vai agir diretamente em contato com as esferas estadual e federal, em nome de mais um grande projeto. Essa é mais uma demonstração de que o trabalho conjunto do Executivo e do Legislativo é o melhor para Araçatuba”, valoriza.

“Nosso trabalho é no sentido de colaborarmos para realização desta importante obra viária, que trará grandes mudanças a essa região de Araçatuba e contribuirá sobremaneira para a melhoria do trânsito”, acrescenta o presidente da Comissão Especial, Gilberto Batata Mantovani.

Ernesto Tadeu Consoni, secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, esclarece que a área é livre de exigências legais ambientais. “Trata-se de uma área urbana já consolidada, portanto não há necessidade de licença ambiental nem de outorga para canalização do córrego. Haverá, ainda, um cuidado especial com a tubulação e passarelas, para comportar o aumento da recepção de volumes d´água que se criará no local, em virtude da pavimentação”.