Publicado em 21 de junho de 2017 às 17:57

A Prefeitura de Araçatuba promoverá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Segurança, uma intervenção com adolescentes que frequentam a vida social noturna em locais públicos como ruas e avenidas. A ação ocorrerá junto à Arca (Associação e Reinserção Social para Crianças e Adolescentes), representantes do Conselho Tutelar e da Promotoria de Justiça.

A ação ocorrerá no dia 20 de maio, sábado, às 20h, e de acordo com o diretor do Departamento de Proteção Básica, Ederson Ribeiro, priorizará a compreensão da situação e abordagem social reflexiva, com o intuito de incluí-los em círculos sociais e promover a inclusão cultural através de oficinas.

O assessor Executivo de Segurança, Valmir Alcântara, destacou que as ações desses adolescentes foram discutidas em reunião, para definir as atividades do mês de Combate à Violência Sexual e Doméstica do Adolescente.

Na oportunidade, foram apresentados os resultados da pesquisa do mês de janeiro até o presente momento, relacionando as condutas dos adolescentes em seus determinados pontos de concentrações. Agressão, drogas e bebidas também foram discutidas.

A partir dessa ação, serão traçadas estratégias para a geração de políticas públicas e promoção da cidadania.