Publicado em 26 de junho de 2019 às 09:03

Os agentes comunitários de saúde da Prefeitura de Araçatuba receberam atividades da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) nesta terça-feira (25), no teatro Paulo Alcides Jorge.

A reunião teve público de aproximadamente 150 agentes comunitários da Saúde, com palestra de abertura da vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor, que falou sobre respeito aos direitos humanos, integridade e dignidade nas relações de trabalho. Participaram da abertura a secretária municipal de Saúde de Araçatuba, Carmem Guariente; a chefe de gabinete Aparecida Nava; a diretora do departamento de Atenção Básica, Sara Leal; a presidente da CIPA dos agentes comunitários de saúde, Andréa Ananias, e a vice Adeni Virgem da Silva.

A reunião seguiu com palestras sobre acidentes de trânsito, com os técnicos de segurança do trabalho Ieda Cavalheiro e Marcos Moura; ginástica laboral, com Marcos Coraça, educador físico do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família); palestra dobre DST/AIDS; com enfermeiras Lúcia e Taís; teatro “A Vida do Agentes de Saúde”, com educadores físicos do NASF; e palestra sobre depressão, com Dr. Hélio Riller.