Publicado em 03 de março de 2021 às 17:45

A equipe do Cetec Lins (Centro de Tecnologia de Lins) está percorrendo a área urbana do município de Araçatuba realizando o cadastro das árvores dos passeios públicos.

Este cadastro é parte do Plano Arbóreo Municipal, serviço contratado pela Prefeitura através do contrato n° 131/2018 com o objetivo de melhorar a gestão auxiliando o poder público na questão de plantio, manutenção e monitoramento das árvores.

O contrato também inclui estudos de geoprocessamento. São colhidas informações relacionadas ao meio ambiente, como presença de rios e córregos; de caráter urbano e rural como fotos aéreas de ruas, calçadas, plantas de residências e prédios públicos do município, entre outros detalhamentos específicos.