Publicado em 22 de junho de 2017 às 09:14

Nesta quarta-feira (24), na Câmara Municipal, acontecerá a cerimônia de entrega do 14º Troféu Odette Costa, que premia, desde 2004, os destaques de áreas como literatura, teatro, dança e comunicação.

Araçatubense, Odette Costa nasceu em 1927 e, por mais de 50 anos, trabalhou como professora da Rede Pública e no Jornalismo, sendo considerada a colunista social mais antiga do Brasil. Foi homenageada em 1982 e 2003 pelos vereadores com o Diploma de Honra ao Mérito e a Medalha Nove de Julho.

Odette Costa foi membro da Academia Araçatubense de Letras e presidente da AAL por dois mandatos, de 1997 a 2000. Ela também publicou dois livros: Focalizando e Histórias de Araçatuba.

Confira abaixo os vencedores do prêmio Odette Costa. Os troféus estão sendo confeccionados pela artista plástica Margareth Martins.

TROFÉU ODETTE COSTA

ARTES CÊNICAS: CIA. DO BLEFE
ARTES POPULARES:
BON ODORI
ARTES VISUAIS:
MARCIA PORTO
ÁUDIO-VISUAL:
BRASEIRO (CIA. DO BLEFE)
DIVULGAÇÃO DA VIDA CULTURAL:
CADERNO VIDA
ENTIDADE DIFUSORA / PROMOTORA DE CULTURA:
ESPAÇO CULTURAL FÁBRICA DA ARTE
LITERATURA:
RITA LAVOYER
MEMÓRIA:
DIOGO SILVA
MÍDIAS LIVRES:
CLARA VANALLI e NATALI VANALI
MÚSICA:
TALITA RUSTICHELLI e GRUPO CORRENDO ATRÁS
PRÊMIO ESPECIAL:
GRUPO MANCOMUNADOS

Instituído pela Lei 4.905, de 23 de outubro de 1996, o prêmio é realizado pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.