Publicado em 26 de maio de 2020 às 11:17

Em virtude da queda de temperatura já prevista para este fim de semana, a Prefeitura de Araçatuba, por meio do Centro Pop, entregará cerca de 50 kits de reforço para proteção contra o frio a moradores de rua da cidade.

A entrega acontecerá primeiro às 25 pessoas que dormirão no albergue vizinho ao Centro Pop, no bairro Paraíso, nesta noite de sábado (23), às 19 h. Outra entrega acontecerá após o feriado de segunda-feira, previsto para a terça-feira (26), a pessoas que não pernoitam no Centro Pop.

Segundo Fernando Melo, coordenador do Centro Pop, o kit contém uma manta, um conjunto de moletom, um par de meias, uma peça de roupa íntima masculina ou feminina e uma máscara de tecido. Os itens foram adquiridos com recursos públicos próprios, além das máscaras, que foram doadas por uma voluntária que apoia o equipamento.

O centro Pop é um equipamento da política publica de assistência social, em funcionamento de segunda a sexta feira das 8 h as 17 h. Se constitui em um serviço especializado para atendimento as pessoas em situação de rua.

No local, são disponibilizados espaços para higiene pessoal, para lavagem de roupas, café da manhã e almoço, além do trabalho técnico promovido por assistentes sociais e psicólogos, que tem o objetivo de promover o acesso das pessoas em situação de rua as políticas públicas municipais (trabalho e renda, saúde, educação e segurança alimentar) por meio de encaminhamentos, como de auxílio na construção de um plano de intervenção que tem o objetivo de promover a superação da situação de rua, dentro de uma perspectiva de garantia de direitos de cidadania.