Publicado em 04 de maio de 2022 às 15:41

Em virtude da frente fria prevista para este fim de semana, a Prefeitura de Araçatuba, por meio do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), entregou, nesta quarta-feira (4), 30 kits de reforço para proteção contra o frio a moradores de rua.

Segundo a secretária de Assistência Social, Suzeli Denys de Oliveira, os kits contêm um conjunto de moletom, um par de meias e um cobertor, que foram adquiridos com recursos provenientes do Governo Federal. Já para quinta-feira (5), está prevista também a entrega de 50 cobertores avulsos, que serão distribuídos durante os períodos da manhã e da tarde.

“A entrega dos kits minimiza os agravos decorrentes do frio para a população que está sob alta vulnerabilidade social e em situação de rua. Todos os anos, esta ação é articulada em praças, espaços públicos e no Centro Pop” destaca a secretária.

Nas próximas semanas, está prevista ainda a entrega de mais 75 kits a pessoas cadastradas no Centro Pop, que é um equipamento da política pública de assistência social, especializado no atendimento às pessoas em situação de rua.