Publicado em 06 de dezembro de 2017 às 08:49

A Secretaria de Assistência Social, por meio do CCI (Centro de Convivência do Idoso), realizou na tarde de segunda-feira (04), o último encontro familiar de 2017. O festejo foi no Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge, com a apresentação da peça “Minha Vó tá Maluca”, da companhia de teatro Bom Humor Produções Artísticas.

O objetivo da apresentação foi abordar a mensagem sobre cuidados que os familiares precisam ter em casa com a terceira idade e na terceira idade. No teatro, foram recebidos 200 idosos e seus familiares.

A PEÇA

“Dona Bisantina é uma senhora de oitenta e cinco anos, ativa e disposta a praticar diversas atividades como dança e corrida, além de sempre cuidar e limpar muito bem sua casa. Porém, algumas dificuldades e limitações do corpo da simpática velhinha fazem com que seu neto venha morar com ela. Depois de muitas tentativas, tropeços e discussões, o neto consegue mostrar a sua avó a importância de prevenir acidentes domésticos corriqueiros, que podem acontecer em qualquer família. Durante a encenação, os atores desconstroem os personagens, dando espaço para pontuar diversos fatos e estatísticas sobre a violência contra o idoso.”