Publicado em 16 de janeiro de 2019 às 08:52

A Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o serviço de emissão de Carteira Internacional de Vacinação, disponível no município, tem novo endereço no site.

Para a confecção da carteirinha, é necessário acessar o site
https://civnet.anvisa.gov.br/civnet/app/viajante, clicar em “Cadastrar Viajante” e fazer o pré-cadastro. Na seqüência, é preciso confirmar login e senha, enviados ao e-mail do cadastrante, e retornar ao site para agendamento de data e horário para atendimento.

Somente depois de cadastrar-se no site, o requerente deve comparecer pessoalmente à Vigilância Epidemiológica, na rua Torres Homem, nº 35, e levar os seguintes documentos originais: Carteira de Vacinação, constando a vacina de febre amarela, com o número do lote completo e visível, e um documento de identificação com foto, informa a enfermeira responsável pela VE de Araçatuba, Priscla Cestaro.

A emissão do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia – CIVP é realizada em postos da Anvisa localizados em portos, aeroportos e passagens de fronteiras, e também por unidades de vacinação, públicas e privadas, credenciadas para esse serviço.

Em caso de problema técnico relacionado ao site, é indicado entrar em contato com a Anvisa Brasilia, pelo telefone 0800 642 9782.