Publicado em 19 de agosto de 2022 às 16:12

A Secretaria Municipal de Saúde e parceiros realizaram na tarde desta sexta-feira (19) uma carreata para alertar sobre a campanha de multivacinação e contra a poliomielite.

Estiveram envolvidos nas ações as secretarias municipais de Saúde, Educação, Mobilidade Urbana, Segurança e de Assistência Social, além de todos os Clubes Rotarys de Araçatuba e Tiro de Guerra 02-010. A carreata saiu às 15h em frente à sede do Rotary, na avenida Saudade, e seguiu até a praça 500 anos.

DIA D

No sábado (20), das 8h30 às 13h, serão feitos pit stops em cruzamentos de ruas, em que serão expostas faixas sobre a campanha de multivacinação.

Neste sábado também acontece o Dia D de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação. As UBS São José, Atlântico, TV, Umuarama 2, Centro, Planalto e Pedro Perri estarão abertas das 8h às 17h para aplicar as doses.


Todas as crianças maiores de 1 ano e menores de 5 anos devem tomar a vacina contra a poliomielite. Já a Campanha de Multivacinação atenderá crianças e adolescentes de 0 a menores de 15 anos.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e da Multivacinação de Crianças e Adolescentes vai até o dia 9 de setembro.