Publicado em 12 de dezembro de 2019 às 15:45

Com mais de 3 mil atendimentos realizados e casos de sucesso de reabilitação, o Caps ad (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) Benedita Fernandes de Araçatuba realizou, nesta quarta-feira (11), uma confraternização em comemoração aos 10 anos de seu funcionamento.

Localizado na rua Bastos Cordeiro, nº 1051, o Caps ad Benedita Fernandes tem como administradora a Associação das Senhoras Cristãs Benedita Fernandes, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA). São atendidos, em média, 50 pessoas diariamente no centro, cuja modalidade de atendimento é espontânea, ou seja, o paciente não precisa de encaminhamentos para ser atendido no Caps ad.

É oferecido atendimento diário a pacientes que fazem uso prejudicial de álcool e outras drogas, permitindo o planejamento terapêutico dentro de uma perspectiva individualizada de evolução contínua. O apoio da família é fundamental neste processo.

A solenidade foi conduzida pela coordenadora do Caps ad, Nathália Biagi, que apresentou a história do Caps e os atendimentos realizados. Também participaram do evento o prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor, o presidente e diretor da Associação das Senhoras Cristãs Benedita Fernandes, Antônio Domingos de Camargo, a presidente da Câmara, Tieza Lemos Marques (que dedicou e entregou voto de aplauso ao Caps ad) e usuários da unidade, bem como familiares e convidados.