Publicado em 17 de agosto de 2022 às 17:15

Estão abertas as inscrições para capacitações que serão realizadas durante a Expô Araçatuba 2022, no auditório do Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran), no Recinto de Exposição Clibas de Almeida Prado. A ação é realizada pelo Sebrae-SP em parceria com o Siran, Viva + Entretenimento, Faesp/Senar e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial de Araçatuba (SMDA). São 380 vagas para cursos, palestra, seminários e fórum nos segmentos de agronegócio, turismo, artesanato, inovação e liderança feminina. As inscrições são gratuitas.

De acordo com o secretário Arnaldo Vieira Filho, a SMDA está promovendo a divulgação dos cursos, disponibilizando seus profissionais durante o evento e oferecendo suporte técnico pós-capacitações, com o objetivo final de gerar e aumentar renda dos agricultores familiares e empreendedores.

A programação inclui três cursos: Processamento artesanal de frutas, Processamento artesanal de mandioca e Artesanato em fibras vegetais – folha de coqueiro. Cada um tem 20 vagas disponíveis.

A palestra sobre produção de leite em época de seca está programada para o dia 7 de setembro e tem 60 vagas disponíveis, e os dois seminários: “Turismo e Turismo Rural como fonte de Renda” e “Inovação como fator de sobrevivência da propriedade” ocorrerão nos dias 6 e 8, respectivamente, com 80 vagas cada um.

O Fórum de Liderança Feminina no Agro será realizado no dia 9 e tem 100 vagas abertas.

Os interessados e interessadas nas capacitações podem se inscrever pelo link https://forms.office.com/r/9gdJVqnBcg . Outras informações pelo telefone da Sebrae: (18) 3607-2973.

Programação

Curso: Processamento artesanal de frutas – técnicas
Data: 31 de agosto, 1º e 2 de setembro, das 8h às 17h
Vagas: 20

Curso: Processamento artesanal de mandioca – técnicas
Data: 5 e 6 de setembro, das 8h às 17h
Vagas: 20

Seminário: Turismo e Turismo Rural como fonte de Renda
Data: 6 de setembro, das 9h às 16h
Vagas: 80

Curso: Artesanato em fibras vegetais – folha de coqueiro
Data: 7, 8 e 9 de setembro, das 8h às 17h
Vagas: 20

Palestra: Produção de leite na época da seca
Data: 7 de setembro, das 10h às 12h
Vagas: 60

Seminário: Inovação como fator de sobrevivência da propriedade
Data: 8 de setembro, das 14h às 17h
Vagas: 80

Fórum: Liderança Feminina no Agro
Data: 9 de setembro, às 15h00
Vagas: 100