Publicado em 01 de fevereiro de 2018 às 09:11

O prefeito Dilador Borges participou, nesta quarta-feira (31), da Campanha Educativa de Trânsito, promovida pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) de Araçatuba, em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG) e o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP).

No cruzamento das ruas Luiz Pereira Barreto e Cussy de Almeida, estiveram presentes o assessor executivo da SMMU, Reginaldo Frare; o assessor executivo da SMSEG, Valmir Alcântara; e o diretor técnico da Superintendência do Detran de Araçatuba, Francisco Panini. Também houve panfletagem e conscientização de motoristas nos cruzamentos da avenida Pompeu de Toledo x Duque de Caxias; e avenida dos Araçás x rua do Fico.

De acordo com o assessor executivo da SMMU, Reginaldo Frare, ações de conscientização e investimentos em segurança no trânsito contribuem para a preservação da vida. “Há quase quatro meses, o município de Araçatuba não tem registros de mortes por acidentes de trânsito em vias urbanas. Esse é um estudo recente do Infosiga (Sistemas de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), o que mostra que as pessoas estão mais conscientes quanto à utilização das vias. No entanto, nossas ações vão continuar para que os usuários das vias sejam orientados quanto às regras de trânsito e sinalização”.

Além das instituições já mencionadas, há parceria com a Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar, Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER), Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Via Rondon, Guarda Civil Municipal e Governo do Estado de São Paulo, através do programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.