Publicado em 19 de julho de 2017 às 18:11

Pela primeira vez na história, a Prefeitura de Araçatuba arrecadou mais de 300 mil peças de roupas durante a Campanha do Agasalho 2017, trabalho que foi coordenado pelas secretarias municipais de Assistência Social e de Participação Cidadã, pelo Fundo Social de Solidariedade e pelo Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade.

Com o tema “A gente doa roupa boa”, a Campanha do Agasalho foi lançada no dia 19 de maio e se encerrou no dia 30 de julho. Durante esse período, 158 caixas ficaram à disposição em todas as secretarias municipais, nas Unidades Básicas de Saúde, escolas municipais e também nas sedes de instituições como Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, no Atende Fácil e no comércio, para que as pessoas depositassem suas doações.

Além da campanha em si, houve uma data específica para arrecadar ainda mais peças. No dia 3 de junho, foi promovido o Arrastão da Campanha do Agasalho, em que funcionários e voluntários da Prefeitura se dividiram em grupos espalhados pela cidade, para recolher as doações de porta em porta.

A presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, Deomerce Damasceno, disse que a solidariedade das pessoas foi fundamental: “mesmo com todas as dificuldades, as pessoas se sensibilizaram com a causa e doaram roupas boas, que beneficiarão muitas famílias”.

Religiosa, a presidente do Fundo Social de Solidariedade Assunta Curti afirmou que a campanha foi uma bênção. “Mais feliz do que ficaram as pessoas que receberam o agasalho, ficou o coração de Deus”.

As doações foram distribuídas aos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Araçatuba. Após a campanha de arrecadação, a Prefeitura de Araçatuba mantém o recebimento de agasalhos na sede do Fundo Social de Solidariedade, que fica na rua Coelho Neto, 880 – Bairro das Bandeiras. Os donativos podem ser levados até o local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.