Publicado em 10 de agosto de 2017 às 09:21

O Centro de Controle de Zoonoses, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia neste sábado (12) a Campanha de Vacinação Antirrábica. A ação ocorrerá em vários pontos da cidade, e será realizada nos dias 12, 19, 26 e 27 de agosto e 2 e 3 de setembro.

A meta de vacinação é de 20.000 animais, de acordo com a expectativa da Organização Internacional de Epizootia (OIE) com mais de 85% dos animais existentes no município. De acordo com o veterinário do CCZ, Rafael Cipriano, a melhor forma de prevenção é a vacinação anual. 

Todos os postos de vacinação estarão disponíveis à população das 8h às 16h, com profissionais capacitados e treinados para aplicação das vacinas. A campanha conta ainda com o auxílio dos estudantes de medicina veterinária do Unisalesiano. 

Cipriano orienta que os proprietários levem os animais com coleira, guia e focinheira e em caixas apropriadas para transporte. Devem ser vacinados os animais com idade superior a quatro meses. A vacina é gratuita e não tem contraindicação.