Publicado em 09 de janeiro de 2019 às 18:12

A Biblioteca Municipal de Araçatuba “Rubens do Amaral” está com uma campanha de arrecadação de livros para reforçar seu acervo e também para o abastecimento dos pontos de leitura e instituições da cidade.
Será aceita a doação de todos os tipos de livros, desde infantis, romances, autoajuda, religiosos, didáticos e enciclopédias. Segundo a responsável pela biblioteca, Renata Ribeiro de Lima, será feita uma triagem para definir o que servirá para o acervo, o que pode ser doado a outras instituições e o que vai ser disponibilizado nos pontos de leitura.

A biblioteca municipal tem 12 pontos de leitura que são reabastecidos semanalmente. São eles: Praça João Pessoa, Praça Seisaburo Ikeda, no bairro Guanabara, Rodoviária, Terminal Urbano Rodoviário, Shopping Praça Nova, Atende Fácil, Asilo São Vicente, Núcleo de Gestão Assistencial (NGA), Santa Casa de Misericórdia, Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia, Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS).

As instituições, escolas e até mesmo bibliotecas comunitárias em bairros que tiverem interesse e a necessidade de receber livros devem entrar em contato com a Biblioteca através do telefone (18) 3622-5559, ou pelo e-mail aracatubabibmun@gmail.com. Quem quiser doar livros pode entrar em contato pelos mesmos canais ou levar o exemplar à biblioteca.