Publicado em 03 de março de 2022 às 18:22

Na manhã de quinta-feira (3), o 20º Grupamento de Bombeiros de Araçatuba recebeu uma nova unidade móvel Resgate, com apresentação realizada em frente à sede da Prefeitura Municipal.

Segundo informações do 20º GB, a nova viatura foi adquirida pelo valor de R$ 317 mil, custeados totalmente pelo Governo do Estado de São Paulo. O veículo, equipado com maca, cadeira de rodas, cilindro de oxigênio e ar-condicionado ficará sediado na base de bombeiros do bairro Jussara.

Presente ao evento, Major Neves, comandante 20 GB, declara que a viatura vem para renovar a frota e funcionará em conjunto com as unidades também providas pelo município. “Prometemos anteriormente que a próxima viatura seria priorizada para Araçatuba, justamente pelo compromisso que a Prefeitura tem conosco e nos dá todo o suporte. Somos muito gratos pela nossa parceira, pela nossa amizade, pelo ótimo relacionamento que a Prefeitura tem com o Governo Estadual e com o Corpo de Bombeiros”, declarou o comandante.

Em 2021, o 20º GB totalizou 3.359 atendimentos a ocorrências de resgate, tendo média de 9 por dia, nos quais foram 2.822 vítimas socorridas, média de quase 8 diárias. Neste ano, ja somam-se 611 ocorrências atendidas pelo Resgate, com 600 vítimas socorridas.

O grupo representante do 20º GB de Araçatuba, formado pelo Major Neves, os capitães Peron e Valter e o Tenente Goes, foi recebido pelo prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, e a vice-prefeita Edna Flor e o secretário de Governo, Arnaldo Vieira Filho, para a apresentação da nova viatura à Prefeitura. Acompanharam o encontro os vereadores araçatubenses Nelsinho Bombeiro e Pastor João, bem como o diretor regional da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, Laerte Rocha, e o assessor parlamentar do deputado federal Geninho Zuliani, Lucas Ganga, o chefe de gabinete da Prefeitura de Araçatuba, coronel PM Deocleciano Borela Jr, e o corregedor geral do Município, Coronel PM Jaime Gardenal Jr.