Publicado em 16 de outubro de 2019 às 15:57

Cupim, arroz, feijão, farofa, vinagrete e suco de limão. Esse foi o cardápio de almoço servido nesta quarta-feira (16), no Bom Prato de Araçatuba.

O almoço especial, assinado pelo professor de gastronomia do Unitoledo, Paulo Fernandes, foi servido como comemoração ao Dia Internacional da Alimentação, como parte das 200 atividades promovidas ao longo deste mês pelo “SP Gastronomia”, o maior evento gastronômico do Brasil.

Nesta mesma data, as demais 16 unidades do interior também ofereceram um menu elaborado por outros chefs regionais de destaque.

Nos restaurantes da Capital, Grande São Paulo e Litoral, os cardápios a serem servidos foram elaborados pela chef Morena Leite e serão executados pelos cozinheiros do Bom Prato, que aprenderam as receitas em um workshop ministrado pela própria cozinheira.

A experiência gastronômica permitiu aos quase cem mil usuários diários do programa provar um menu diferenciado, mas mantendo as principais diretrizes do Bom Prato: comida saborosa e nutritiva por apenas R$1.

APROVADO

A aposentada Ilar Soriano, de 67 anos, almoçou com o marido no Bom Prato de Araçatuba, como de costume desde que o restaurante foi inaugurado. Ela conta que a comida é muito boa e barata e que recomendou inclusive a vizinhos e amigos. Quando questionada do cardápio desta quarta-feira (16), ela respondeu rápido: “Está aprovado. Gostei de experimentar uma comida diferente. Já quero saber o que vai ter amanhã”.