Publicado em 26 de abril de 2019 às 11:11

A equipe de basquete masculino de Araçatuba avança para se classificar para a 36ª edição dos Jogos da Juventude 2019.

O projeto “Prefeitura Municipal de Araçatuba/Nova Aralco – Midas, o Esporte Transformando Vidas” venceu a equipe de Ilha Solteira pela Fase Sub-regional da DREL (Delegacia Regional do Esporte, Lazer e Juventude) Araçatuba. As fases sub-regionais acontecem em todo o estado de São Paulo, de 12 de Março a 05 de Maio.

Os jogos aconteceram no dia 7 de abril, em Ilha Solteira, e 20 de abril, em Araçatuba. No primeiro jogo, Araçatuba fez 67 pontos, contra 58 de Ilha Solteira. Já em Araçatuba, a equipe da casa fez 101 pontos contra 38 de Ilha Solteira. A equipe araçatubense é apoiada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR) do município.

O projeto conta hoje com 293 atletas de 5 a 17 anos. Para os atletas que atuam no basquete e têm mais de 17 anos, o esporte conta com o apoio da iniciativa privada, assim elencada: Nova Aralco, Unitoledo, CCAA, Água Araguá, Posto Cacique, Unicolégio Araçatuba, Pecuarista D’oeste, Chaveiro Chave de Ouro, MR Academia, Malharia Caloni Screen, Tennis e Etc, Tomoson Clínica de Ortopedia Especializada, Clínica Mais Fisio e Laboratório Triatox. A maioria das empresas presta serviços aos atletas como forma de patrocínio.