Publicado em 26 de fevereiro de 2019 às 09:30

 Três atletas da equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR) de Araçatuba conquistaram primeiros e terceiro lugares na segunda edição da Corrida José dos Santos Primo, ocorrida no último domingo (24).

Na categoria Geral Feminino, Nathália Cristina Rodrigues conquistou o 1º lugar com o tempo de 24’35″39. Pela categoria Geral Masculino, o atleta Caio Juan Cardoso Batista também conquistou o 1º lugar com o tempo de 20’34″36.  Leonardo Canete Lopes ficou em terceiro lugar na categoria de 16 a 24 anos, com o tempo de 24’31″40.

A concentração, largada e chegada aconteceram na avenida Pompeu de Toledo, em frente ao Colégio Seb Thathi. A largada ocorreu às 8h e os atletas percorreram ruas das imediações, com trajeto total de 6 km.

A corrida foi organizada pela WX Assessoria Esportiva e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através das secretarias municipais de Esporte, Lazer e Recreação, Saúde, Mobilidade Urbana e Segurança.

A PROVA
A prova pedestre de rua homenageia o treinador José dos Santos Primo, uma das maiores referências no treinamento de atletismo do Brasil, que já revelou atletas que atualmente são destaque do Brasil em competições nacionais, internacionais e jogos olímpicos.  Por toda sua história esportiva e comprometimento na formação de atletas, inclusive na Seleção Brasileira,  Primo é  homenageado com o nome da prova.