Publicado em 23 de agosto de 2021 às 16:54

Nos dias 21 e 22 de agosto de 2021 os atiradores do TG 02-010 de Araçatuba realizaram o Acampamento Básico (Operação Alvorada/2021) como parte integrante do Plano Regional de Instrução para os Tiros de Guerra do Estado de São Paulo. A atividade de instrução ocorreu no Campo Escola Grupo de Escoteiros Dom Bosco 206, onde os Atiradores puderam pôr em prática algumas técnicas de instrução como Orientação, Progressão no Terreno e Patrulha.

No domingo (22), na conclusão da atividade de instrução, os atiradores receberam a Boina Verde-Oliva das mãos de familiares e a partir desta data conquistaram o direito de usá-la, fato este que é carregado de significado pois manifesta que estão perfeitamente integrados aos valores civis e militares cultivados no dia-a-dia do Exército Brasileiro.

A solenidade conduzida pelos instrutores Sub Ten. Álvaro Fetsch Coutinho e Sub Ten. Hythalo Melo da Silva e contou com a participação dos familiares dos atiradores, amigos do TG.

Matéria e fotos: Jornalista ESTER DA SILVA BEZERRA