Publicado em 09 de maio de 2018 às 09:05

Usuários do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) realizaram, nesta terça-feira (8), um mutirão para a limpeza de terrenos em frente à sede do programa.

A limpeza é praticada quinzenalmente e acompanhada por assistentes sociais e psicólogos. De acordo com o coordenador do Centro Pop, Christian Capobianco, a ideia partiu das atividades de roda de conversa com os usuários. “A iniciativa busca, além de manter o local limpo, fazer com que os atendidos se sintam como pertencendo ao ambiente, que é de convívio deles”.

CENTRO POP

Considerado um equipamento de proteção social especial de média complexidade, o Centro Pop atende diariamente cerca de 45 pessoas. São realizados atendimentos individuais e coletivos, oficinas e atividades de convívio e socialização, além de ações que incentivam a participação social das pessoas em situação de rua.

Além disso, são prestados serviços como atendimento técnico com assistentes sociais e psicólogos, encaminhamentos para a rede socioassistencial e as outras políticas públicas, benefícios como café da manhã, almoço, kit de higiene, cobertores, acesso à lavanderia, concessão de passagens rodoviárias, guarda de pertences, higiene e asseio pessoal, oficinas de terapia ocupacional, oficinas de laboraterapia e abordagem social.

Junto ao Centro Pop, funciona o Abrigo Institucional, local ?disponível 24h para pernoite dos usuários, com capacidade para 25 pessoas e um casal. O Centro Pop funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Junqueira Freire, 327, no bairro Paraíso.