Publicado em 16 de setembro de 2022 às 11:46

Mulheres referenciadas pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro São José iniciaram, na quinta-feira (15), o curso 1.000 Mulheres, de iniciativa do Sebrae em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

O programa é totalmente gratuito e oferece 20h de capacitação com certificado nos temas: gestão, empreendedorismo, empoderamento feminino e negócios de impacto social.

A secretária de Assistência Social, Suzeli Denys de Oliveira, esteve na abertura do programa, bem como a analista do Sebrae, Luciana Conte Lima.

Entre os benefícios, estão a capacitação em empreendedorismo e gestão de negócios, com certificado; formalização e melhoria de gestão de negócios e aceleração para o desenvolvimento de projetos de impacto social.

O curso busca desenvolver mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social, fomentando o empreendedorismo como oportunidade de geração de trabalho e renda, além de transformar a vida de mulheres que desejam ser protagonistas de sua própria história, realizando sonhos através da inclusão social.

A coordenadora do Cras São José, Jucielly Moreira, agradeceu à Secretaria de Assistência Social e ao Sebrae pela oportunidade. “Em nome da equipe agradecemos por oferecerem um projeto tão especial para nossas atendidas e que sem dúvidas possibilitará avanços em suas vidas”.