Publicado em 21 de setembro de 2018 às 17:50

O Atende Fácil de Araçatuba, vinculado à Secretaria Municipal de Administração (SMA), completou nesta sexta-feira (21), 3 anos de funcionamento.

A central de atendimento foi criada com o objetivo de melhorar e facilitar serviços à população, centralizando-os em um único local com estrutura e tecnologia. Em 2018, já foram prestados 60.822 atendimentos.

Acompanhados da diretora do Atende Fácil, Paula Petrilli, o prefeito Dilador Borges, o secretário municipal de Administração, Arnaldo Morandi, e o vereador Antonio Edwaldo Dunga Costa cumprimentaram os funcionários. O prefeito agradeceu o empenho e dedicação de todos no atendimento à população.

Entre os principais serviços prestados pelo Atende Fácil estão protocolos diversos, solicitação para limpezas de terrenos , pedido de poda de árvore , pagamentos de tributos e informações sobre impostos e taxas municipais, abertura, encerramento e transferência de firmas e de autônomos, certidões diversas, alvarás para aprovação de projetos de obras particulares,certidões de uso do solo e de zoneamento, consultas e pedidos de desmembramentos e englobamentos, solicitações de serviços de conservação e manutenção, atendimento Procon, cartão de vaga especial de estacionamento para idosos e deficientes, demandas de solicitações a Secretaria de Obras; Vigilância Sanitária; serviços como Banco do Povo e Via Rápida Empresa; Samar e Procon têm espaços também no saguão, para atender com agilidade, entre outros.

O Atende Fácil está localizado na rua Oscar Rodrigues Alves 295, centro. Atendimento das 8h30 às 16h30