Publicado em 12 de abril de 2017 às 14:34

Nesta sexta-feira (03), prefeitos região se reuniram no auditório da Prefeitura de Araçatuba para dar andamento ao processo de criação da AMNOP (Associação dos Municípios da 9ª Região do noroeste Paulista). O encontro contou com a presença de 15 prefeitos que ouviram a leitura do estatuto da entidade, apresentada pelo assistente de ação regional Germiro Pereira Lima, de Araçatuba.

Ficou decidido que a Associação irá contemplar os 43 municípios da 9ª região; que o presidente terá mandato de dois anos e que a sede deverá ser em Araçatuba, porém as assembleias poderão ser realizadas em cidade a ser escolhida antecipadamente pelos membros. A medida visa permitir uma participação efetiva de todas as cidades.

Como presidente, foi eleito, por unanimidade, o prefeito de Braúna, Flavio Giussani. O prefeito de Araçatuba Dilador Borges foi escolhido para o cargo de vice-presidente. Ao tomar posse, Giussani falou da importância deste primeiro passo dado pela AMNOP para região.

“Essa união vai significar muito pra gente. Vamos contar com muita saliva e sola de sapato para reivindicar melhorias para nossa região. A Associação terá obrigações e deveres, mas tudo visando bons resultados”, comentou o presidente.

Dilador Borges destacou o “bairrismo” como necessário neste momento. “Mantivemos a 9ª região na Associação por que precisamos fortalecer este eixo, que há muito tempo ficou sem a merecida representatividade. Essa união ficará marcada por muito tempo. Já demos o primeiro passo, agora é nos unir e levar a nossa voz ao governo do estado e união”, discursou.

Agora serão feito todos os tramites legais como registrar o estatuto em cartório e agendar datas para a realização de assembleias mensais.

Membros:

Presidente: Flavio Adalberto Ramos Giussani

Vice-presidente: Dilador Borges

Secretária: Gisele Tonchis

Tesoureiro: Ildo de Souza

Presidente Conselho Fiscal: Victor Osmar Botini

Membros Conselho Fiscal: Ricardo Mathias Bertaglia e Rubens Fernando de Souza