Publicado em 09 de agosto de 2019 às 17:55

A Câmara Municipal de Araçatuba sediou a abertura da capacitação dos profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social, nesta sexta-feira (9), com a presença de Floriano Pesaro e Renata Ferreira.

Participaram da abertura a vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor, o vereador Rivael Papinha, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Maria Cristina Domingues, e a diretora regional de Assistência Social do Estado de São Paulo, Marta Pimenta.

O curso de capacitação técnica, com o tema “Gestão Estratégica na Implementação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS): Assistência Técnica e Qualificação do Operador Municipal para Gestão dos recursos, é destinado a coordenadores e técnicos dos equipamentos da assistência social e profissionais dos departamentos de Proteção Social Básica, Proteção Social Especial e Departamento de Gestão Financeira. Aproximadamente 100 pessoas participam do evento.

A palestra “Panorama do SUAS e suas perspectivas” foi ministrada pelo sociólogo e gestor público Floriano Pesaro, ex-deputado federal e ex-secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo em seguida, o diálogo Mais Saber trouxe uma facilitação temática sobre o eixo temático norteador, com integração entre áreas, ofertas no SUAS e pontos críticos da gestão.

A assistente social e consultora Renata Ferreira coordenou uma oficina colaborativa com o tema: “Soluções e estratégias para Gestão dos Recursos do SUAS” e outra facilitação para troca de desafios entre áreas, traçando percurso para gestão de qualidade no município.

Segundo a secretária Maria Cristina Domigues, a capacitação do SUAS é contínua e terá a próxima reunião a ocorrer no próximo mês, com data ainda a ser escolhida.