Publicado em 15 de setembro de 2017 às 09:10
Na manhã de quinta-feira (14), a vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor, participou de reunião com representantes de setores da Secretaria Municipal de Assistência Social para planejamento da ampliação dos serviços do Centro Pop, que já funciona na nova sede, no bairro Dona Amélia.
Segundo Maria Cristina Domingues, secretária municipal de Assistência Social, o novo local passará a ter três modalidades de atendimento à população de rua. “O Centro Pop realizava apenas atendimento em horário comercial, mas a partir de agora terá também o serviço de acolhimento 24h, com intuito de receber moradores de rua que procurem mudar de vida, por período de até seis meses, e também a cozinha comunitária, onde haverá equipes distribuindo quentinhas (refeições)”. descreve a secretária.
Edna Flor destacou uma sensibilização especial da nova equipe do Centro Pop, que observou que muitos dos moradores de rua trazem consigo seus cães de estimação.  “Estamos aqui buscando caminhos para dar um atendimento a essas pessoas e verificar os encaminhamentos que podem ser feitos com relação a geração de trabalho e inserção na família, mas também vimos que os moradores de ruas tem seus bichinhos, seus fiéis escudeiros. Felizmente aqui na nova sede tem um terreno anexo, que foi autorizada a utilização e fizemos um canil, com ajuda dos próprios donos, para que os animais possas ser acolhidos”.
Ainda segundo a vice-prefeita, a casa terá apoio dos veterinários do Centro de Controle de Zoonoses municipal, com cuidados e vacinação.
Participaram também da reunião a diretora do Departamento de Proteção Especial, Maria Regina de Arruda, o coordenador do Acolhimento, Abel Silva Andrade, a assessora Executiva da SMAS, Silvia Helena de Souza Couto, e  Christian Capobianco, coordenador do Centro Pop.